Pular para o conteúdo principal

Resenha Apenas Um Garoto






Titulo: Apenas Um Garoto
Autor: Bill Konigsberg
Editora: Arqueiro
Ed. 1
Págs.: 256
Ano:2016

Sinopse:

Rafe saiu do armário aos 13 anos e nunca sofreu bullying. Mas está cansado de ser rotulado como o garoto gay, o porta-voz de uma causa.

Por isso ele decide entrar numa escola só para meninos em outro estado e manter sua orientação sexual em segredo: não com o objetivo de voltar para o armário e sim para nascer de novo, como uma folha em branco.

O plano funciona no início, e ele chega até a fazer parte do grupo dos atletas e do time de futebol. Mas as coisas se complicam quando ele percebe que está se apaixonando por um de seus novos amigos héteros.



Resenha: O livro Apenas Um Garoto foi feito para quebrar os tabus, os rótulos. Eu me identifiquei muito com o Rafe por ele querer quebrar ao padrões. Se pararmos para observar, todos nós somos rotulados por alguma coisa. Por exemplo: cor de cabelo, raça, sexualidade, beleza e etc.
É um livro que te prende, pois sempre acontece alguma coisa nova. Tem uma escrita muito boa, e a capa é maravilhosa.

Outra coisa que eu adorei no livro foi o Rafe escrevendo partes da sua história antes de ir para a Natick. Isso permitiu que o leitor conseguisse construir o Rafe atual e entendê-lo, além de que ele usou a escrita como uma ferramenta para conseguir entender os próprios sentimentos.

O livro tem um romance que foi pouco explorado, mas eu acredito que o autor não quis dar foco ao romance e sim a outras questões levantadas na história, como o egocentrismo do Rafe, o que me deixou um pouco triste, eu acredito que ambos podiam ter acontecido.

O livro vem nos dar um alerta quanto a isso e desperta duas perspectivas de uma mesma realidade, além de nos lembrar que errar é algo que continuamente estamos sujeitos a fazer.

Este foi o primeiro livro que li deste autor, e posso dizer que é um livro muito bom, mas em relação a temática LGBT ele deixa a desejar.
Avaliação: ✰✰✰✰✰
Boa Leitura!!!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

mensagens de Natal

HO HO HO




O NATAL ESTA CHEGAMOS E PREPARAMOS LINDAS MENSAGEM PRA VOCÊS DEDICAREM PRA QUEM AMA!


















Tease da Princesa Moana

Meninas quem esta semana não se encanto com esta princesinha !
Saiu o Primeiro  Tease do Anime Moana  a mais nova princesa Disney que seja 5 de janeiro nos cinemas







Veja o Teaser

Conheça a Historia

Moana Waialiki é uma corajosa jovem, filha do chefe de uma tribo na Oceania, vinda de uma longa linhagem de navegadores, que é seu maior hobbie e, também, trabalho. Querendo descobrir mais sobre seu passado e ajudar sua família, ela resolve partir em busca de seus ancestrais, habitantes de uma ilha mítica que ninguém sabe onde é. Com a ajuda do lendário semideus Maiu, Moana começa sua jornada pelo mar aberto, onde vai enfrentar criaturas marinhas e descobrir antigas histórias do submundo.

Princesa Moana

Aloha..... Princesa  MOANA!


 Bem ,Como a própria palavra diz Nossa Saudação a Princesa Moana Mostrando nossa amizade e amor, mas o espírito aloha é uma parte de tudo no Havaí 


MOANA nova princesa Disney
 já sabemos é que a Protagonista é uma "adolescente polinésia de 16 anos que se aventura pelo Oceano Pacífico para desvendar o mistério que envolve seus ancestrais". Ao longo da trama, Moana conta com a ajuda do semideus Muai (voz de Dwayne Johnson) para cruzar o mar. 
Quem assina a direção de "Moana" são os cineastas Ron Clements e John Musker ("A Pequena Sereia", "Aladdin", "A Princesa e o Sapo").



 Divulgado  hoje 04 um vídeo  através do site JoBlo, que apresenta as primeiras cenas da animação e ainda mostra Dwayne Johnson, que é o dublador original de Maiu. 
A voz de Moana é da jovem Auli'i Cravalho. 

Veja!


 Chega nos cinemas nacionais a partir de 05 de Janeiro de 2017



Ohana Princesa seja bem vinda á Família Disney!