Pedido

Não seja mal educado! deixe um comentário!!!

Resenha de A Teia dos Sonhos

*RESENHA*

Resenha de A Teia dos Sonhos
Foto pessoal

Ficha 

Livro: A Teia dos Sonhos
Autora: Karine  Aragão
Editora: Muiraquitã
Ed.:
Ano: 2016
Págs.: 160

Sinopse:

O Livro conta a historia de Júlia e Laura que são duas adolescentes, de 16 anos, que para eternizar a forte amizade que as une, decidem tatuar uma Teia dos Sonhos em seus braços. 
A euforia pela tatuagem única, desenhada por Júlia, esvai-se no dia seguinte, quando ela recebe a notícia de que Laura suicidara-se na noite anterior, atirando-se da janela do 13º andar.
Júlia vê seus dias tomados pelo caos, em um misto de saudade e de raiva, sem saber os motivos que levaram Laura a tirar a própria vida. Júlia, então, embarca em uma busca que a leva a perceber os fantasmas que invadiram a cabeça de Laura e a refletir sobre sua própria vida. 
No meio de todo esse turbilhão, a presença de Bernardo representa a dúvida se o amor pode mesmo ser mais forte do que uma grande mentira.


Resultado de imagem para filtro dos sonhos por do sol tumblr
Teia dos sonhos - Conhecido como filtro dos  sonhos

É um amuleto típico da cultura indígena norte-americana que, supostamente, teria o poder de purificar as energias, separando os "sonhos negativos" dos "sonhos positivos", além de trazer sabedoria e sorte para quem o possui.

Frases


- Que  ninguém venha com essa de destino, de que o que tem que acontecer está escrito. (Júlia)
Pág.: 14 

-Melhores amigas pra sempre!
          -Sempre!
(mensagem de Laura )
Pág.: 41

- A vida pode se transformar em algo bom, eu a diria que ainda valeria viver.(Júlia) Pág. 93
- Júlia, olha para mim , eu não vou te deixar. Você pode se trancar onde for, eu vou atrás. (Bernardo) 
Pág.: 137
*RESENHA*

Resenha de A Teia dos Sonhos

Começo esta resenha parabenizando a escritora Karine pela ousadia e coragem pela escolha do tema do seu livro, e agradecer a parceria com o blog.
Realmente é uma obra que nos faz  sentir inúmeros sentimentos com a historia destas garotas. Quem não foi um pouco da personagem Júlia em algum momento da sua vida na adolescência, ser amiga e confidente. E perdida em seus sentimentos como a personagem Laura.
Quem não teve uma amiga maluquinha como a Laura impulsiva e triste no seu natural de ser.
E quantas mães são como a tia Andreia e a mãe de Júlia  que tem a relação com seus filhos de maneiras distantes com os problemas pessoais sendo priorizados. 
E  pais como o da "Júlia" deixa a sua família por outra.
A pergunta que fica no ar: O que levou a jovem com a aparência feliz e divertida com os seus amigos e tão amiga de "Laura" tirar a sua própria vida?
Ao decorrer da historia percebi que Laura era tão apaixonada pelo garoto Bernardo que no fundo de seu ser não queria aceita os sentimento dele por sua amiga. Mais a sua amizade por Júlia também era especial. Que levou a tantos sentimentos, juntos com a tristeza que ela sentia mais não demostrava.
Será que tudo isso levou ela á esta triste decisão?
Este livro é muito bom para todas as idades seja para os adolescente e para os seus pais.
Todos nos devemos parar e pensar se estamos cuidando e orientando realmente seu filho, o meu trabalho é mais importante do que a reunião da escola, do jogo ou de um passeio em familiar? 
 Imagens do Livro (fotos pessoais)

=======================================
Ilustração do Livro capa


O livro tem belas imagens que ilustra momentos das personagens da historia!

 o dia que as meninas fizeram a Tattoo

 A  bicicleta da personagem Júlia

As meninas Júlia e Laura


Boa leitura meninas até a próxima resenha...

Comentários