O Garoto dos Meus Sonhos

Resenha O Garoto dos Meus Sonhos


O Garoto dos Meus Sonhos


Titulo: O Garoto dos Meus Sonhos
Autora: Lucy Keating
Págs.: 264
Ed: 1
Editora: Globo Alt
Ano: 2016

Resenha:
Alice desde de pequena sonhou com Max, O Garoto dos Seus Sonhos. Tudo começou quando ela começou a ter pesadelos, pelo fato que sua mãe a abandonou quando era pequena. Seu pai não sabia como acabar com os pesadelos dela e resolveu leva-lá aos Cds(Centro de Descoberta dos Sonhos). Desde então, seus pesadelos acabaram e ela começou a sonhar com um garoto pelo qual se apaixonou, mas ela teve que lidar com o fato de ele ser apenas um sonho. 
Até que ela se mudou para Boston, voltando para sua antiga casa. E nesta nova cidade ela conseguiu uma bolsa na escola Bennett, e em seu primeiro dia de aula ela tem uma grande surpresa e encontra Max: O Garoto dos Seus Sonhos.
Desde de então, Alice começa a investigar a vida do Max Real, para saber se ele é mesmo o Max dos seus sonhos.
Ela descobre que ele tem uma namorada e uma vida comum. Até que um dia ele resolve lhe contar que sabe quem ela é, e que ele também frequentou o Cds.
Eles resolvem voltar ao Cds para descobrir por que sonham um com o outro, e lá passam por vários exames para se descobrir.
Ao longo do tempo os sonhos começam a se misturar com a realidade, fazendo acontecer coisas bizarras.
O médico chamado Pettermann disse a eles que não poderiam resolver seu problema e que eles poderiam perder a sanidade mental. 
Com medo de ficarem loucos continuaram a procurar uma explicação, até que eles encontraram a mulher que lhes tinham feito isto. A especialista Margaret conseguiu separar os seus sonhos e um clima estranho ficou entre eles.
Alice pensou que nunca mais ficaria com Max, que o teria perdido para sempre.
Mas será que a Alice conseguirá sair do mundo dos sonhos e viver a realidade?

Minha Opinião: O Garoto dos Meus Sonhos traz uma reflexão bem interessante sobre sonhar e viver e sobre o equilíbrio entre essas duas coisas. Através de personagens incríveis e uma trama brilhante, Lucy Keating te apresenta um mundo sonhado rico em histórias e possibilidades e um mundo real ainda mais emocionante do que aquele dentro dos sonhos.


Citações:

"Todas as noites com Max, desde que me lembro, foram sonhos. Porque Max é o  garoto dos meus sonhos...só dos meus sonhos." -Pág 17.

"Aquele que encontra conforto dentro dessa paredes encontra conforto dentro de si mesmo." - Pág 18.

"— Por que a fascinação pelo surrealismo, dr. Petermann? — Max pergunta.
— Porque, em nossos sonhos, nós somos todos pintores surrealistas,criando narrativas e imagens que são frequentemente tão sem sentido quanto são lindas."  - Págs 110 e 111. 

"Você está vendo isso? Max pergunta, seu dedo apontando para cima no sentido do céu. Consigo ver. Sobre nós está uma linda noite estrelada, mas as estrelas estão todas das cores do arco-íris e estão brilhando como esmalte de unha com glitter. — Estou — digo a ele. — É incrível.
— Acho que nem todos os momentos de fusão de sonhos são terríveis. — ele observa." - Pág 207.

"Chamo o nome dele de novo e de novo e de novo, esperando que ele me chame de volta.
Mas ele não chama. Ele foi embora." - Pág 224.


Este livro vale: ✰ 

Boa Leitura !






Comentários

Click Literário disse…
Oi! Que livro interessante e enredo nem se fala. Fiquei curiosa para saber como ficará tudo após os sonhos se separarem e claro se existirá um envolvimento entre eles.
Bjos ♥️ Clickliterarioblog.blogpot.com