Segue? @amodesdisney

28 julho, 2016

Resenha do Livro Tudo e Todas as Coisas

Resenha
Livro: Tudo e Todas as Coisas




Autora; Nicole Yoon
Ed.1
Pags:300
Ano:2016
Editora:Novo Conceito

Sinopse:

Minha doença é tão rara quanto famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Qualquer coisa pode desencadear uma série de alergias. Não saio de casa nunca sai em toda minha vida. As únicas pessoas com quem convivo são minha mãe e minha enfermeira, Carla.
Eu estava acostuma com minha vida até o dia que ele chegou. Pela janela olho para o caminhão de mudança, e então o vejo. Ele é alto, magro e está vestindo preto da cabeça aos pés. Seus olhos são de um azul como o oceano.
Ele me pega observando-o e me encara. Encaro-o também. Descubro depois que seu nome é Olly.
Talvez eu não possa prever o futuro, mas posso prever algumas coisas. Por exemplo, estou certa de que vou me apaixonar por Olly. E é quase certo que será um desastre. 

Opinião
Bem, eu fiquei muito feliz quando o livro chegou. E logo que comecei a lê e não queria para mais .Tem uma  leitura leve que envolve agente a cada folha. E não poderia deixa de fala do marcador que veio é maravilho né.

 

Trecho

-Minha doença é tão rara ,É um tipo de Imunodeficiência combinada grave, mas você  conhece como" doença  da criança bolha"
                     Pág. 11


As  Ilustrações em desenhos da historia é muito legal


Opinião
Meninas nas primeiras paginas mim vi perguntado sera que existir pessoas assim ? E pesquisei e não é que existe mesmo, veja minha pesquisa
******************************** 
 A imunodeficiência combinada grave origina-se em virtude de defeitos vários e diferentes do sistema imunitário, incluindo a deficiência do enzima adenosina desaminase. Muitos bebés afectados por imunodeficiência combinada grave contraem pneumonia e «sapinhos» (uma infecção fúngica da boca); aos três meses de idade costumam ter diarreia. Podem também sofrer de infecções mais graves, como a pneumonia causada pelo Pneumocystis. Se não receberem tratamento, estas crianças morrem habitualmente antes dos 2 anos de vida.
************************************
É Virão mais, tem tratamento e não é presso em casa com a "Madeline"
o tratamento é o transplante de células troco ou através do sangue do cordão Umbilical
Trecho
- Ela pega  o meu registro de saúde de ontem , da uma lida nas medições realizadas pela minha mãe  e acrescenta uma nova folha.
                                                                          Pág. 20









Momento Madeline flutuando bem no alto sobre a terra ,vendo o mundo sem ser através de portas ou paredes.

Opinião

Muito legal  a Interação do Livro e a historia e os desenhos a cada  folha ,e a relação de Madeline  tem com a mãe e sua enfermeira  ate ele surge " o garoto de olhos Azuis ".


Trecho
- Quando entro no solário, vejo que Olly deu um jeito de escalar metade da parede de pedra ,com as mãos .E os pés enfiados na frente.
                                                                           Pág. 75


O livro favorito dela não poderia ser outro!


Opinião

Cada Personagem tem seu lado essencial na historia, e no decorrer de tudo o ruma da vida de MADELINE E OLLY vai surpreender Vocês!

Trecho

- Saio do meu esconderijo .
caminho pelo corredor ate onde ele esta.
- o Sorriso que ele me dar vale toda uma vida.
                                                                                Pág. 295


FIM......



Corre menina compra logo o seu ! Mais um para a sua coleção!!!!

Compra no Site SARAIVA

0 comentários: