Pedido

Não seja mal educado! deixe um comentário!!!

Especial de páscoa


UM POUCO SOBRE A PÁSCOA!

A Páscoa é uma das datas comemorativas mais importantes entre as culturas ocidentais. 
A origem desta comemoração remonta muitos séculos atrás. O termo “Páscoa” tem uma origem religiosa que vem do latim Pascae. Na Grécia Antiga, este termo também é encontrado como Paska. Porém sua origem mais remota é entre os hebreus, onde aparece o termo Pesach, cujo significado é passagem.
A História do coelhinho da Páscoa e os ovos  
A figura do coelho está simbolicamente relacionada à esta data comemorativa, pois este animal representa a fertilidade. O coelho se reproduz rapidamente e em grandes quantidades. Entre os povos da antiguidade, a fertilidade era sinônimo de preservação da espécie e melhores condições de vida, numa época onde o índice de mortalidade era altíssimo. No Egito Antigo, por exemplo, o coelho representava o nascimento e a esperança de novas vidas.
Mas o que a reprodução tem a ver com os significados religiosos da Páscoa? Tanto no significado judeu quanto no cristão, esta data relaciona-se com a esperança de uma vida nova. Já os ovos de Páscoa (de chocolate, enfeites, jóias), também estão neste contexto da fertilidade e da vida.
A figura do coelho da Páscoa foi trazido para a América pelos imigrantes alemães, entre o final do século XVII e início do XVIII.
UMAS RECEITINHA!
   Ovo de Páscoa trufado




Ingredientes
250 g de chocolate ao leite
Recheio de trufas
250 g de chocolate ao leite + 125 g de creme de leite + 1 colher (sopa) de uísque (ou da bebida que preferir)
Passo 1
Derreta o chocolate em banho-maria com a ajuda de uma colher e espalhe sobre a forma. Vire para escorrer o excesso, até parar de pingar. Depois, coloque em uma forma forrada com papel-manteiga. Mantenha a forma voltada para baixo. Deixe na geladeira (por quatro minutos.)

Passo 2

Trufa
Derreta o chocolate e misture os outros ingredientes. Deixe gelar por 15 minutos. Em seguida, tire da geladeira e coloque uma camada de recheio de trufas. Espalhe (por todo o ovo, sem deixar ultrapassar a forma)

Passo 3


Cubra com (uma camada de chocolate ao leite e retire o excesso com uma espátula)

Passo 4


Deixe na geladeira até a forma ficar esbranquiçada. Desenforme com cuidado!
TENTE FAZER MENINAS DEPOIS QUERO SABER! KKK...
Fonte:

              Mimos do Coelhinho da páscoa!
Meninas pode pega tá!kkk...

Comentários

KAYANE disse…
Uma das melhores período da páscoa :p
Estou a procura de forma de ovo de páscoa pra tentar fazer, mas pra ser sincera nao consigo nem fazer brigadeiro kkkkk mas vou continuar tentando kkk
Muito lindo os recadinhos de páscoa!
bjs

http://talento-feminino.blogspot.com.br/
Hadassa Hana disse…
to com medo de fazer!hahaha teve uma vez que eu quimei o bolo! hahah o desastre em pessoa! flor ja estou seguindo e amaria ter vc como minha seguidora lá no meu blog! parasemprebemvestida.blogspot.com
Eunice disse…
Bom Dia!
Adorei sua visita e tenha você também uma feliz Pascoa...
bjs
boa páscoa para ti e para o baby
bjs
Renata
boa páscoa para ti e para o baby
bjs
Renata