Pedido

Não seja mal educado! deixe um comentário!!!

12 DE OUTUBRO-DIA DO ANIVERSÁRIO DO CRISTO REDENTOR


  PARABENS ! CRISTO REDENTOR PELOS 80 ANOS!!!

Estátua do Cristo Redentor começou a ser planejado em 1921, quando foi organizado a "Semana do Monumento" — uma campanha para recolher contribuições dos católicos. No entanto, as doações só começaram 10 anos depois quando o Arcebispo Dom Sebastião Leme passou a coordená-la. Os primeiros esboços do Cristo foram feitos pelo pintor Carlos Oswaldo, que o imaginou carregando uma cruz, com um globo terrestre nas mãos, sobre um pedestal que simbolizaria o mundo. Mas foi a população carioca que optou pela forma da imagem do Redentor de braços abertos, como ela é hoje conhecida no mundo inteiro.
O projeto foi desenvolvido pelo engenheiro Heitor da Silva Costa e levou quase cinco anos para ser concluído.
Foram estudados vários materiais para o revestimento da estátua, mas por fim foi escolhida a pedra-sabão, utilizada por Aleijadinho para esculpir os Profetas em Congonhas do Campo, Minas Gerais. Embora seja um material fraco, que pode ser riscado até com uma unha, é extremamente resistente ao tempo e não deforma nem racha com as variações de temperatura.
Construir o monumento não foi fácil. Como a execução da obra era impossível no Brasil, os desenhos foram levados para a França, aos cuidados do escultor polonês Paul Landowski. De volta ao país, as peças foram transportadas nos trens da Estrada de Ferro do Corcovado e montadas no alto do morro.
O Cristo Redentor, uma homenagem à religiosidade, tornou-se um símbolo do Rio de Janeiro e do encanto mundial, que recebe a todos de braços abertos
Cristo Redentor é uma das 'Novas 7 Maravilhas do Mundo'
RIO — Após uma intensa campanha, o Cristo Redentor, do Rio de Janeiro, foi anunciado como uma das "Novas 7 Maravilhas do Mundo", durante a cerimônia que aconteceu na noite deste sábado (7/7/2007), no Estádio da Luz, sede do clube Benfica, em Lisboa, Portugal. A eleição, considerada a maior já realizada pela internetPetra, na Jordânia

Comentários