filme TIMOTHY GREEN da Disney

Filme TIMOTHY GREEN da Disney
Se fantasia é o que a Disney não abre mão em seus filmes, o novo filme estrelado por Jennifer Garner e Joel Edgerton, promete honrar os estúdios. “The Odd life of Timothy Green”A Estranha Vida de Timothy Green, em tradução livre – conta a história de um casal (Garner e Edgerton) que não consegue ter filhos. Em uma noite regada à vinho, Jim propõe à sua esposa que façam um jogo: ambos escreveriam em pedaços de papel as características que gostariam que seu filho tivesse, tal como “ele nunca desiste das coisas”, “irá marcar o gol da vitória” e “será como Picasso, com um lápis”. Em seguida eles colocam os pedaços de papel em uma caixa e enterram no quintal.
Porém, e é sempre no “porém” que a fantasia acontece, após uma noite com uma estranha tempestade (onde a chuva ao invés de cair, sobe para o céu) um menino cheio de lama aparece na casa dos Green, os chamando de “papai e mamãe”. A partir daí a história já está lançada. Timothy aparenta ter entre 10 anos e seu comportamento como diria o diretor Peter Hedges em entrevista ao Usa Today, “é o de um menino com as qualidades que os pais desejaram” comenta, mas “essas qualidades se manifestam de maneira que nunca poderiam ter imaginado”.


Recentemente os estúdios Disney compraram os direitos do livro de Zappa, que já possui uma versão em roteiro para o cinema e atualmente está em fase de pré-produção. Sobre como surgiu a ideia de ser escritor, ele comenta que tudo começou quando “alguns anos atrás eu queria fazer uma mudança em minha vida e decidi tentar algo que eu temia e que seria impossível para mim. Eu me sentei para escrever meu primeiro romance e nasceu aí o The Monstruous Memoirs of a Mighty McFearless. Meu desejo era mais simples do que escrever um livro que as pessoas gostassem, eu queria escrever um livro que capacite as crianças a superar seus medos e inspirar aqueles que sofrem as mesmas dificuldades de aprendizagem que eu. Assim eles podem perceber o quão maravilhosa a leitura pode ser”, comenta.
E o livro tem mesmo muito haver com a Disney. Cheio de aventuras e monstros, ele é um manual que mais parece um livro de receitas, que ensina aos jovens como se salvar de cada um dos monstros que aparecem.
Após o contrato com a Disney, Ahmet oficializou seu gosto ligado à literatura fantasiosa. Em no final de 2010 a Disney já deu entrada na produção de uma de seus roteiros, sobre um casal que não pode ter filhos e, literalmente, “planta” uma caixa com as características que gostariam de ter em um filho. O nome do casal acabou ficando Green por causa de uma brincadeira do roteiro, “os pais plantam e um filho nasce literalmente da terra” por isso “Green”.
O filme The Odd life of Timothy Green, está com a estreia marcada para o  dia 15 de Agosto de 2012, nas salas de Cinema Norte-Americanas.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tease da Princesa Moana

Princesa Moana

Lançamentos Disney 2017