Parques Disney

Especial: A História de Walt Disney

DISNEYLAND – Primeiro complexo de turismo Disney no mundo. Aberto em 17 de Julho de 1955, é constituido por 2 parques temáticos: Disneyland Park e o Disney’s California Adventure. Possui 3 hotéis em sua propriedade e um complexo de vida noturna: Downtown Disney. É o único Resort que Walt Disney viu aberto.

O Mais lindo castelo!


disneyworld-logo

WALT DISNEY WORLD RESORT – Inaugurado em 1 de Outubro de 1971 na cidade de Lake Buena Vista, na Flórida, é o maior destino turístico do mundo, com 4 parques temáticos: Magic Kingdom, EPCOT Center, Disney-Hollywood Studios, e o Disney’s Animal Kingdom. Além de 2 parques aquáticos, centro de vida noturna (Downtown Disney), mais de 22 hotéis e muito mais.






TOKYO DISNEYLAND Foi o primeiro complexo de parques a abrir fora dos Estados Unidos. É controlado pela Walt Disney Company em pareceria com a empresa OrientalLand. Possui dois parques: Tokyo Disneyland Park e o Tokyo DisneySea.






DISNEYLAND RESORT PARIS – Inaugurado em 12 de Abril de 1992 na cidade de Marne-la-Vallée, perto de Paris. Possui dois parques temáticos: Disneyland Park e o Walt Disney Studios, e um centro de vida noturna: Disney Village. O Disneyland Resort Paris recebe mais visitantes do que qualquer outro ponto turístico da Europa. Possui mais visitantes do que a própria Torre Eiffel.



HONG KONG DISNEYLAND – É controlado pela Walt Disney Company e o governo de Hong Kong. Está na ilha de Lantau, na China e foi inaugurado em 2005. Possui por enquanto apenas um parque: Hong Kong Disneyland Park e 2 hotéis.



DISNEY CRUISE LINE -Inaugurada em 1998, atualmente opera com 2 navios: Disney Wonder e Disney Magic. Os navios foram construidos na Itália, pelo estaleiro veneziano Fincantieri.


Mickey e sua turma esperam por voçe



O negócio original de Disney era cinema. O Walt Disney Studios Entertainment, conhecido também  como os estúdios de Walt Disney, inclui os filmes da Disney e os estúdios de animação. Desde 2002 foi dirigido por Dick Cook, e em 2003, todos os demais selos foram fundidos sob a marca do Buena Vista Motion Pictures Group.












Sua unidade de comunicação por radiodifusão é centrada em torno da rede da televisão American Broadcasting (ABC), que fora adquirida na compra da o Cap Cities/ABC em 1996.




Canais a Cabo


American Broadcasting Company Radio (72 estações nos E.U.A. incluindo Radio Disney,ESPN Radio e ABC News Radio)


 

Disney Consumer Products

Responsavel por gerenciar todos os produtos de consumo com algum selo pertencente a Walt Disney Company.




Disney Interactive Media Group

Responsavel por gerenciar todo conteúdo digital (websites, mundos virtuais , distribuição de conteúdo), incluindo operações de conteúdos mobile, jogos de video-game e mundos virtuais.

Walt Disney Theatrical Productions é uma produtora de musical ligada a The Walt Disney Company. Ela é a representação Disney na Broadway em Nova York. A companhia tem ganhado reputação com os meios de comunicação por criar performances populares e profissonais, estreiando com o aclamado Beauty and the Beast (br:A Bela e a Fera) em 1994 e mais recentemente com The Little Mermaid (br:A pequena Sereia) em 2008.

                                             Walt Disney Theatrical Productions


Walt Disney Theatrical Productions é uma produtora de musical ligada a The Walt Disney Company. Ela é a representação Disney na Broadway em Nova York. A companhia tem ganhado reputação com os meios de comunicação por criar performances populares e profissonais, estreiando com o aclamado Beauty and the Beast (br:A Bela e a Fera) em 1994 e mais recentemente com The Little Mermaid (br:A pequena Sereia) em 2008.



A companhia é dirigida por Thomas Schumacher, e faz partes de uma das unidades da The Walt Disney Company, Walt Disney Studio Entertainment. A divisão também gerencia a Disney Live Family Entertainment, incorporando Disney on Ice e Disney Live, produzidas por Feld Entertainment.

                                                                   Disney Music Group



Administrado por Chris Mountan, é responsável pelos selos fonográficos da Walt Disney
Company. Os selos Disney são distribuidos pela Universal Music Group na América do Norte, pelo grupo Avex no Japão e, desde setembro de 2005, pela EMI.

                                            
logo mais sobre esta mundo mágico!


Comentários