Pedido

Não seja mal educado! deixe um comentário!!!

Resenha Livro A Guerra que Salvou a Minha Vida

* RESENHA*

A Guerra que  Salvou a Minha Vida



Ficha
Editora- Dark side
Autora-Kimberly Bradley
Edição- 1º
Ano- 2017
Páginas- 240 p.

Sinopse

Ada tem dez anos (ao menos é o que ela acha). A menina nunca saiu de casa, para não envergonhar a mãe na frente dos outros. Da janela, vê o irmão brincar, correr, pular – coisas que qualquer criança sabe fazer. Qualquer criança que não tenha nascido com um “pé torto” como o seu. Trancada num apartamento, Ada cuida da casa e do irmão sozinha, além de ter que escapar dos maus-tratos diários que sofre da mãe. Ainda bem que há uma guerra se aproximando.


Frases do Livro

No Fim das contas , foi a combinação das duas guerras - o fim da minha pequena  guerra contra o James e o inicio da guerra . a do Hitler -que me Libertou. Ada Pág.13

Eu virei uma heroína... Pág. 208

Era como se eu tivesse nascido ali na vila. como se tivesse nascido com os pés bons, como se fosse realmente importante e amada. Ada Pág. 208

Que sorte eu ter ido atras de voçes, voçes dois salvaram a minha vida . Sra. Smith Pág. 234

Dei a mão a ela , um novo e desconhecido sentimento me preencheu. Parecia o mar, a luz do sol, os cavalo. Parecia amor.vasculhei munhas ideias e encontrei o nome . Felicidade.  Ada Pág.234



Para começar gostaria de dar os parabéns a editora Darkside pela qualidade de seus livros.
E mesmo prazeroso ter nas mãos um livro com carinho pra o leitor com os detalhe,a capa tão linda, o material das folhas , as fotos.
Este livro nos Encanta com a linda e dramática história de uma garotinha tão frágil "Ada" e seu irmão, mais a cada capítulo podemos refletir como as pessoas que presencio a Guerra principalmente as crianças.
Nós fazem ter um olhar diferente para a vida ,que perdemos quando adultos . A pureza de uma criança, a inocência...a gentileza natural.
A cada folha dobrada com lindos detalhes de botões nos aventuramos em uma Guerra família que crianças trança de ter uma mãe cruel e mesquinha.
Podemos não ser nada as vezes, mais o livro passa a mensagem que com o amor, educação e generosidade podemos ser tudo não importa a situação que esteja.
Bem, os personagens são tão verdadeiros, a garotinha Ada com a sua inocência e temperamento forte, e o pequeno James que mesmo com uma grande Guerra com o sofrimento e dor . Encontrar a felicidade e uma verdadeira família e amigos deu força e coragem a pequena Ada que só via o mundo por uma pequena janela.
A Autora mostra outro lado da Guerra, como as crianças sofreram, longe de seus pais, sendo que nem um lugar dava segurança contra um ataque inimigo.
Mais por outro sentido mostra que é possível pessoas se encontra como a pequena Ada a doçura e confiança, o pequeno James sua capacidade,e a jovem Smith que encontra ui mais sentido para a sua  vida naquelas crianças refugiadas.
Espero que tenham gostado... Até a próxima Resenha.📖

Comentários