Resenha de Harry Potter e A Pedra Filosofal

Resenha Harry Potter e  A Pedra Filosofal


Quem nunca ouviu falar do nosso queridinho Harry Potter? Confesso que sou uma Potterhead assumida, por isso trouxe para vocês uma resenha do primeiro livro da saga.
Harry Potter e a Pedra Filosofal

Titulo: Harry Potter e A Pedra Filosofal 
Autora: J.k Rowling
Ano: 2000
Págs: 263
Editora: Rocco

Sinopse
Harry Potter é um garoto comum que vive num armário debaixo da escada da casa de seus tios. Sua vida muda quando ele é resgatado por uma coruja e levado para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Lá ele descobre tudo sobre a misteriosa morte de seus pais, aprende a jogar quadribol e enfrente, num duelo, o cruel Voldemort. Com inteligência e criatividade, J. K. Rowling criou um clássico de nossos tempos. Uma obra que reúne fantasia e suspense num universo original atraente para crianças, adolescentes e adultos.

Resenha: 
Harry Potter é uma ficção que conquista qualquer um, até mesmo os mais velhinhos. O livro retrata a história de um garoto comum que em um belo dia descobriu que era um bruxo. Seus pais eram bruxos muitos famosos que estudaram em Hogwarts(escola onde ele vai estudar), eles foram mortos por um bruxo muito poderoso chamado Voldemort. Ao longo do livro Harry enfrenta vários desafios para tentar conhecer seu maior inimigo.

Este é apenas o primeiro livro, mas a saga é constituída por 7 livros, onde acontece muita confusão e muita magia.

Resultado de imagem para saga harry potter livros
Estes são todos os livros da saga.


Os Filmes: 
Harry Potter também a filmes inspirados nos livros que mexem com a nossa imaginação. Os filmes não são totalmente idênticos ao livro, mas nem todo filme é igual ao livro.

Resultado de imagem para saga harry potter filmes
Estes são os filmes da saga.

Como estou a fim que vocês interajam deixarei aqui um teste para saber de qual casa vocês seriam?

Comentem os seus resultados. Eu sou da Lufa-Lufa <3 

Boa leitura!!

Comentários

Postagens mais visitadas