Os Instrumentos Mortais

Os Instrumentos Mortais


Hoje trago para vocês a saga de livros Instrumentos Mortais. Vou falar um pouco sobre os livros, o filme e a série.


Resultado de imagem para instrumentos mortais livros
Livros da Saga.



Sinopse: 
Os Instrumentos Mortais  é uma série literária composta por seis livros de fantasia urbana, escritos por Cassandra Clare. Os seis livros que formam a série já foram todos lançados, sendo eles: Cidade dos Ossos, Cidade das Cinzas, Cidade de Vidro, Cidade dos Anjos Caídos, Cidade das Almas Perdidas e Cidade do Fogo Celestial.

Resenha dos livros:
Os livros são maravilhosos. São todos cheio de mistérios, revelações e tem um bom e velho romance. Ele aborda muito os jovens por ter ficção com criaturas mágicas, mas ele conquista todo mundo com a maneira que foi escrito de um jeito rápido  de ler e de escrita bem estruturada.


Filme:
Apesar de ser uma saga de 6 livros, só há um filme que foi lançado em 23 de agosto de 2013 pela Sony Pictures com o titulo: Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos.
Ele te como os personagens principais Lily Collins como Clary Fray e James Campbell Bower como Jace Wayland.
Resultado de imagem para instrumentos mortais filme Poster
Poster do Filme.




Sinopse do Filme:
Clary Fray (Lilly Collins) presenciou um misterioso assassinato, mas ela não sabe o que fazer porque o corpo da vítima sumiu e parece que ninguém viu os envolvidos no crime. Para piorar a situação, sua mãe desapareceu sem deixar vestígios e agora ela precisa sair em busca dela em uma Nova Iorque diferente, repleta de demônios, magos, fadas, lobisomens, entre outros grupos igualmente fantásticos. Para ajudá-la, Fray conta com os amigos Simon (Robert Sheehan) e o caçador de demônios Jace Wayland (Jamie Campbell Bower), mas acaba se envolvendo também em uma complicada paixão.

Resenha do Filme:
É uma história bem envolvente, os personagens são carismáticos e cativantes. E não se preocupem porque apesar de em seu contexto ter criaturas como vampiros, demônios e lobisomens é um filme leve que pode ser assistido em família. Diálogo bem humorado com algumas piadas, tem cenas de ação, mas a ação em si não é o forte do filme e sim o mistério no mundo das sombras. Existem grandes mistérios a serem desvendados pela protagonista e você viaja junto com ela em busca da revelação que envolve o mundo dos caçadores de sombras.

No decorrer da aventura de Clary em busca de sua mãe com ajuda de Simon e Jace, ela se vê diante do amor que ela sente por Jace e o amor que Simon sente por ela.

Simon é seu amigo fiel, daqueles que se pode contar em todas as horas, ele faz tudo por ele mesmo não vendo nada do que ela vê no lado das sombras e mesmo no inicio não acreditando que existem criaturas terríveis. Mas Clary não sente o mesmo por Simon e ele percebe o encantamento dela por Jace que corresponde. Esse amor entre os dois é épico, ele promete protegê-la com a própria vida. A forma com que eles se olham e como ele a protege nos faz amar a história deles.

Clary é filha de uma caçadora de sombras e não faz a menor ideia. Sua mãe a protegeu durante toda a sua infancia para que ela não descobrisse sobre O Mundo das Sombras. Ela cresceu acreditando que seu pai avia morrido, sendo que ela nem desconfia que seu pai é um grande caçador de sombras.

Após descobrir que seu pai é um ex caçador de sombras chamado Valentim, que quebrou as leis da clave e agora tenta destruir os caçadores de sombras, ela descobre também que ele é o pai do seu grande amor Jace.


Trailer do Filme:


Série:
Resultado de imagem para poster da serie Shadowhunters
Sinopse:
Clary Fray é uma adolescente de 15 anos que, sem querer, presencia o acontecimento de um crime. Mas este não é um crime como outro qualquer: três adolescentes cobertos com tatuagens estranhas são os responsáveis pelo assassinato, executado com armas que Clary nunca viu antes. Antes de ela conseguir fazer alguma coisa, os três justiceiros se apresentam para ela: Jace, Alec e Isabelle são Caçadores de Sombras, responsáveis por proteger o mundo de vampiros, lobisomens e monstros que querem fazer o mal.

O elenco da série é constituido por Katherine McNamara como Clary Fray, Dominic Sherwood como Jace Wayland, Alberto Rosende como Simon Lewis, Emeraude Toubia como Isabelle Lightwood, Matthew Daddario como Alec Lightwood, Isaiah Mustafa como Luke Garroway e Harry Shum Jr como Magnus Bane.

Resenha da Série:
A série tem uns personagens muitos bonitos, mas o conteúdo é um pouco diferente dos livros e isso causa um pouco de perda de audiência dos fãs dos livros. Mas a série já está na sua segunda temporada cheia de mistérios e muito romance.

Trailer da Série:
Primeira Temporada



Segunda Temporada



Boa Leitura, Bom Filme e Boa Série!!! 

Comentários