Personagem A vespa

O Filme homem Formiga teve cenas pós credito que trouce muita curiosidade ao público no Final do filme sobre a Vespa.





Na cena exibida no meio dos créditos, Hope van Dyne é presenteada pelo seu pai com o traje da Vespa – na verdade, um protótipo que ele desenvolveu junto com a esposa. É provável, portanto, que Hope assuma a identidade da heroína que a sua mãe havia sido anteriormente.




Bem, com este acontecimento nos levou a Pergunta QUEM É A VESPA? VOCÊ AI SABE!
E fizemos uma Pesquisa sobre ela, veja

homem-formiga-015

Em nossas Pesquisas encontramos as Informações que Vespa é a heroína parceira e mulher de Hank Pym, o Homem-Formiga (ou Gigante e Golias, quando atinge estatura monstruosa). Como bem diz o nome, Vespa e Homem-Formiga são heróis do tamanho de insetos, mas com força proporcional à seu tamanho normal. Ela foi criada para as HQs do Homem-Formiga, nos anos 60, uma socialite que quis vingar a morte do pai. Pym, sensibilizado (ele também perdera a mulher, assassinada por comunistas húngaros), lhe deu os mesmos poderes que tinha, surgindo assim uma famosa dupla de super-heróis em miniatura. 

Rapidamente a nova personagem se tornou popular entre os leitores, chegando a ganhar pequenas historietas próprias. 

Em 1963, a dupla passou a aparecer dentro das HQs dos Vingadores, grupo de heróis que reunia outros astros da Marvel Comics de então: Thor, Homem de Ferro e Hulk. 



No Brasil, a personagem chegou a ser chamada de "Vilma Vespa" e "Wasps" .

Filha de renomado cientista e casada com outro, a Vespa fez parte da formação original dos Vingadores e obteve seus poderes graças a Hank Pym, inicialmente parceiro de aventuras, depois esposo e - por fim - ex-marido. Equivocadamente aparentando ser uma heróina frágil, rapidamente mostrou seu valor no grupo e chegou até mesmo a ser líder dos Vingadores. Segundo alguns, a melhor líder até hoje. Foi uma das personagens com maior troca de uniformes até então, o que acabou sendo incorporado como uma característica da heróina ser uma estilista nas horas vagas. Foi recentemente dada como morta no final da minissérie Invasão Secreta.




Fonte: http://www.guiadosquadrinhos.com/



Comentários