02 setembro, 2013

Historia do Personagem Mickey Mouse

A HISTORIA DO MICKEY MOUSE

 | Vintage Mickey Mouse


 Primeiro Surgiu o coelho sortudo, destaque-se que nesta época da sua carreira Walt deixa sua atividade como desenhista e passa a empenhar-se na produção. Oswald foi um grande sucesso o que levou à reavaliação dos valores dos contratos quanto aos preços dos filmes.

 
Foi para Nova York, onde foi apanhado de surpresa. O patrão para quem Walt desenhou Alice e Oswald, roubou-lhe os personagens, a equipe de desenhistas e as encomendas, porque as mesmas não foram assinadas em seu nome. Walt enviou um telegrama ao irmão dizendo que tudo estava certo e para não se preocupar, pois ele já tinha em mente uma personagem espetacular: Mickey Mouse.

SEEING is BELIEVING. | via Tumblr

Induvidosamente a maior criação de Walt Disney foi Mickey Mouse, personagem inventado por ele durante uma viagem de trem de Nova Iorque à Califórnia em 1928 para competir com o sucesso do Gato Félix. O camundongo desenhado a partir de uma série de círculos provou ser ideal para o desenho animado e se tornaria o personagem de maior sucesso dos estúdios Disney. Nessa época, a produção passou a ser mais organizada: Roy cuidava da parte financeira, Walt produzia e dirigia, e Iwerks desenhava.
                                         
                                   Uma viagem de Trem



Inicialmente o nome de Mickey Mouse era Mortimer. Contudo, graças à sugestão da esposa de Walt, o nome do nosso querido ratinho foi alterado para Mickey antes do seu lançamento.




Assim, Mickey Mouse foi criado em 1928, e o seu primeiro desenho intitulado “Plane Crazy” seria lançado. Todavia, antes que o trabalho pudesse ser finalizado, o som irrompeu nas telas do cinema. Desta forma, Mickey teve a sua estréia com o desenho sonoro intitulado “Steamboat Willie”, que foi o primeiro desenho animado sonoro, apresentado no Colony Theatre em Manhattan, Nova York, em 18 de novembro de 1928, para uma enorme platéia que aguardava ansiosa pela primeira aparição de Mickey Mouse. Apenas a título de curiosidade, a voz de Mickey foi gravada pelo seu próprio criador, Walt Disney.

 Mickey | via Tumblr
Inicialmente, Mickey bebia e fumava, mas a popularidade que ganhou em pouco tempo foi tão grande que Walt Disney resolveu torná-lo politicamente correto já em 1930.
Surgiram, em seguida, outros personagens para contracenar com o famoso camundongo: Minnie, Pato Donald, Pateta e Pluto.

Com o sucesso da sua empreitada, a empresa de Walt – Disney Studios ganhou muito dinheiro, além da notoriedade pelos excelentes desenhos animados que produzia.


 I'm cute. =) he~

Mais sobre WALT DISNEY

2 comentários:

Anne Lieri disse...

Mas que fofo é esse Mickey!Uma inspiração divina de Disney!Um lindo blog e achei bem interessante a história do Mickey.bjs,

Plum disse...

Ai que legal a história completa dele! Confesso que não conhecia cada detalhe. Amo o Mickey, sem dúvidas o símbolo da Disney <3

Beijos
viverserfeliz-renata.blogspot.com

Skoob -Magia Disney