Por trás do Homem de Ferro

Mas quem Esta do outro lado do Homem de Ferro???
Robert Downey jr  
Alguns dados sobre este Grande Ator!

Biografia 



Do céu ao inferno e ao céu novamente. Se alguém pensou no mito do pássaro fênix que renasce das cinzas, até que a comparação poderia se encaixar para definir este brilhante ator que já deu vida para personagens tão distantes em tempo e estilo, como Charles Chaplin (Chaplin - 1992) e Tony Stark (Homem de Ferro - 2008).


Na ativa por mais de quatro décadas e dono de uma voz grave, afinada, Downey já dublou desenho animado (God, the Devil and Bob - 2000), se aventurou no mundo da música, em 2004, com o disco The Futurist (Sony) e fez bonito na televisão, onde faturou o Globo de Ouro, além de outros prêmios e indicações por Larry Paul, personagem do seriado Ally McBeal (2000 - 2002).


Mas é no cinema que sua estrela parece brilhar mais intensamente. Tendo estreado aos cinco anos de idade, em 1970, dirigido pelo pai em Pound e repetido a experiência outras vezes, como aconteceu em Hugo Pool (1997), o reconhecimento e ápice do sucesso veio em 2008 na pele do herói metálico e em Trovão Tropical, pelo qual foi indicado ao Oscar, entre outros prêmios.

Descendente de irlandeses, escoceses, judeus e alemães, esse filho de pais separados (aos 11 anos) perdeu boa parte de sua infância devido ao trabalho de cineasta independente exercido por seu pai, que o fazia ficar para lá e para cá, entre Estados Unidos, Paris, Londres etc.

Aos 17 anos, largou os estudos e se mudou para Nova York para se tornar ator, tendo trabalhado por lá em restaurantes, lojas de sapatos e fazendo performances artísticas nos inferninhos do SohHo.

Casado de 1992 até 2004 com Deborah Falconer, eles atuaram juntos em Short Cuts - Cenas da Vidiron man3 b-roll footagea (1993) e com ela teve um filho chamado Indio Falconer Downey, nascido em 1993. Em 2005, casou-se com a produtora Susan Downey, que conheceu nos bastidores do suspense Na Companhia do Medo (2003), e o primeiro filho do casal nasce em 2012. Sting e Billy Idol cantaram na cerimônia de casamento.

Do passado que prefere esquecer, ficam as passagens pela prisão (violência, posse de drogas, armas) e visitas a clínicas de reabilitação no final dos anos 90, momentos que culminaram com sua demissão do seriado Ally McBeal, quase derrubaram de vez a sua carreira, mas foram devidamente superados para a alegria dos fãs.

                                                           [...] mais no site
Robert Downey Jr


 Homem de ferro 3
dia 26 nos cinemas!!!!!!!!!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas