Acessorios... Como Organizar?

Como guardar minhas bijoux?

O ideal é guardar sempre em porta-jóias forrado de tecido macio. Não tem um porta-jóias? É fácil improvisar um, forrando uma caixinha com pano macio. Outra opção é guardar pulseiras e colares em saquinhos individuais - o importante é não haver atrito direto entre as peças.
 

Dê um chega pra lá na umidade

A dica pra esse caso é simples: colocar um pedaço de giz branco (aqueles usados pelos professores) no porta-jóias. O giz vai absorver a umidade e evitar que as bijuterias escureçam ou fiquem embaçadas.

Sempre limpas

Para limpeza e conservação, uma flanela ou pano limpo e seco é o suficiente para tirar alguma sujeirinha e acentuar o brilho da peça. Se por um acaso cair alguma substância em sua peça, como molho ou produto de limpeza, o importante é limpar a peça imediatamente. Apenas neste caso está liberado lavar com água corrente e detergente neutro, secando em seguida com secador em baixa temperatura. Para manter os brincos sempre higienizados, mantenha a tarrachas e o pino do brinco limpos com algodão e álcool, para evitar irritações na orelha.

Cuidado pra não melecar!

Lembre-se de tirar os brincos, anéis, colares e pulseiras na hora de passar creme hidratante ou perfumes - esses produtos podem alterar o brilho e a coloração das peças. Após aplicar estes produtos aguarde até que a pele esteja totalmente seca para recolocar as bijuterias.


TIPOS DE CAIXINHAS 
seja plástico ou papelão Disney de varios tamanhos




 Fonte:Mdemulher.com
      

Comentários