Viagem-cuidados para levar seu pet

 

 Para evitar casos como esse, o Amo desenho disney mostrando todos os cuidados que devemos ter na hora de viajar com nosso animalzinho. Confira as dicas:

- depois de comprar a passagem, ligue para a companhia aérea e faça a reserva do seu animal;

- você pode levá-lo na cabine ou no compartimento especial da aeronave, caso ele seja de pequeno porte;

- a reserva tem de ser feita com dois dias de antecedência. A companhia pede esse prazo para saber se as vagas para animais estão disponíveis ou não;

- leve documentos como: atestado de saúde e carteira de vacinação, assinados por um veterinário;

- você também pode transportar o animal em uma caixa ou bolsa especial. A caixa embaixo precisa ser de microfibra e o tamanho ideal é aquele em que o animal consiga ficar em pé e dar voltas na caixa, para ter uma área arejada dos lados e atrás;

 - a bolsa precisa ser toda furada para que ele consiga respirar e tenha ventilação. O material deve ser impermeável para xixi.



existe uma grande variedade no mercado!leve seu bichinho perto de voçe!!!
 Sobre as taxas
Cada companhia aérea tem autonomia para determinar o valor do transporte dos animais. Algumas cobram um preço fixo, em outras, varia de acordo com o tamanho do bicho. O dono de um cachorro com 5 kg pode pagar cerca de R$ 100 por trecho. Já um cão maior, de 50 a 60 kg, pode pagar até R$ 400 por trecho. Caso aconteça algum problema com o animal, o dono deve entrar em contato com a companhia transportadora ainda na área de desembarque ou procurar a Agência Nacional de Aviação Civil.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tease da Princesa Moana

Princesa Moana

Lançamentos Disney 2017